ROTA e-Sports - 10 anos de amizades

InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Windows 7 vs Windows 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
matrixpayne
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 105
Reputação : 1
Pontos : 3632
Clan : ROTA2
Advertências no TS :
1 / 51 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Windows 7 vs Windows 8   16/11/2012, 02:13

Após alguns testes em ambos os sistemas operacionais notei diferença significativa de desempenho principalmente quando o foco é processador e memória, testei as duas máquinas que possuo e vou deixar os testes do próprio windows para quem quiser ver, no jogo wot em si achei bem melhor jogar no win 8, quem tiver testado e notou diferenças compartilhe.

Máquina 1

AMD FX 8150 @4.06 ghz
asus sabertooth 990fx
kingston HyperX @1600
ATI HD5870 @2GB sapphire eyefiniti edition

Máquina 2

INTEL i7 3612QM @3.00 ghz dell inspiron 15R special edition
placa mãe não sei qual é
memória @1600
Intel HD400 / ATI 7730M 2GB

Segue as notas onde a diferença de desempenho na memória e processador são aparentes em ambas as máquinas.

https://redcdn.net/ihimg/photo/my-images/845/win7fx8150amd.jpg/
https://redcdn.net/ihimg/photo/my-images/545/win8fx8150amd.jpg/

https://redcdn.net/ihimg/photo/my-images/545/win7i73612qmivi.jpg/
https://redcdn.net/ihimg/photo/my-images/703/win8i73612qmivi.jpg/

mauser13
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Número de Mensagens : 442
Reputação : 34
Pontos : 6064
Clan : ROTA
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   16/11/2012, 08:34

bacana o teste
viu deixa eu te perguntar, voce disse que achou bem melhor wot no win8.. e tal
bem melhor sria uma diferença de oque? notavel de 30%? e o resto do sistma em sí.. bem parecido?
estou em duvidas ainda se troco p win8.. vai da o maior trabalho backup,etc fora a minha preguiça rs
vlw abs

matrixpayne
Soldado
Soldado

Advertências no TS :
1 / 51 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   16/11/2012, 11:20

Sim, veja no wot por exemplo notei uma média de fps para mais no caso do amd do intel continuou bem semelhante, aqueles pequenos atrasos que as vezes ocorriam quando vc tinha o cara na mira e falava "matei" mas na realidade errava o tiro, isso parou de acontecer.
Todos os aplicativos consomem menos recursos do sistema em si, respondendo bem melhor a tudo que testei nos dois SO.
Ou seja no caso do amd como os rumores falavam realmente o desempenho da série FX bulldozer muda para melhor, já no caso do intel continua praticamente na mesma.
O começo é de se estranhar um pouco o uso pois foi projetado para adaptar o toutchscreen coisa que pra mim não rola, já pensou aquele dia que vc está almoçando em frente ao computador e logo com a mão toda engordurada mexe na tela rsrrsrsrs.
Porém é importante lembrar que qualquer um que quiser adicionar o menu iniciar que é uma das principais coisas que faltam é possível também, não esquecendo também que testei diablo 3 que jogo a um bom tempo e melhorou a performance do jogo da mesma forma que notei no wot cerca de 20% para melhor.
matrixpayne
Soldado
Soldado

Advertências no TS :
1 / 51 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   16/11/2012, 11:22

Esqueci de citar, quem usa transferência de arquivos de um hd ao outro isto tb melhorou pois a nova interface permite realizar várias transferências ao mesmo tempo e pausar aquela que desejar, e nos testes que realizei no windows 7 consequia mover 100GB de arquivos em 40 minutos aproximadamente, isto mudou agora para 22 minutos cravados, já representa alguma diferença.
GiggMaster
Recruta

Número de Mensagens : 20
Pontos : 2370
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   16/11/2012, 17:30

Minha opinião sincera? Eu ainda tenho receio quando fala de processador AMD, apesar de saber que a qualidade hoje em dia está muito além do que viamos no passado. Então baseado em um processador Intel se voce usa seu desktop unica e exclusivamente pra jogo não vale a pena o investimento em um processador I7 mais pois simplesmente voce nunca vai usar o que ele te oferece mesmo nos jogos mais fortes.

Já é a segunda vez que eu coloco um I7 no meu desktop (hoje eu tenho um 2600k) e eu vejo o processador fazendo nada mesmo nos jogos mais intensos, então eu realmente recomendaria no máximo um processador I5 hoje em dia pra um desktop dedicado a jogos. Claro que se voce usa pra outras coisas tipo algo da familia Adobe ou um Autocad eventualmente 1 processador vai ser pouco.

Quanto a memória eu sou fã de Corsair e Placas de Video ainda não existe concorrente pra ATI. A 7730 sem duvida é muito boa mas volta pro meu comentário inicial. Se voce vai apenas jogar World of Tanks essa placa voce vai matar formiga com um canhao agora se voce joga jogos com grafico mais pesado eu até pensaria em uma segunda placa com Crossfire.

Eu tenho uma ATI 6950 hoje que a GPU dela dificilmente passa de 50%.

O que faz a grande diferença aqui sem duvida é o HD SSD que eu recomendo pra qualquer desktop que voces procurem um pouco mais de performance, apesar de saber que o preço ainda está cruel.

Com tudo isso? Todos os jogos que eu jogo eu consigo deixar oa graficos no talo, e com V-Sync ativado eu fico a 60FPS que pra mim é perfeito e a performance pode ser vista aqui.

Isso ai Cool

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem
mauser13
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Número de Mensagens : 442
Reputação : 34
Pontos : 6064
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   16/11/2012, 18:36

Vou deixar na lista dos afazeres aqui testar o windows 8, pelo oque voce disse me parece ser bom.. e sobre a transferencia na HD.. pow quase 50% de ganho? certamente vai atingir diretamente no desempenho de qualquer coisa nem que seja metade disso.. fiquei mais interessado após voce mencionar isso.

Fala Giggmaster fmz? sobre amd eu até me arrisco falar, pois nao compro intel a tempos estou a um bom tempo com uma configuração 'barata' e roda qq coisa tambem no talo, estou de Phenom 965.. que paguei R$ 320 reais, não tenho do que reclamar. Games e Cad e programs da facul, moleza, pra minha ati 5850.. estes chips da Amd/ati sao otimos custo x beneficio e não sinto que vou precisar trocar tao cedo de config...
apesar das Hds serem as 'ancoras' de desempenho de pc.. trocar de hd sata 2 para sata 3 é notavel a diferença .. e como nosso amigo matrix mencionou, no windows 8 fica ainda melhor.. logo vou comprovar hehe
abs

Cap.Virgulino
Tenente
Tenente

Número de Mensagens : 533
Reputação : 35
Pontos : 6689
Clan : Rota
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   16/11/2012, 19:14

Blz de tópico Matrix, por enquanto só ando curioso quanto ao desempenho do W8, e ele ajudou bastante.

GiggMaster
Recruta

Número de Mensagens : 20
Pontos : 2370
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   16/11/2012, 19:21

@mauser13 escreveu:
Fala Giggmaster fmz? sobre amd eu até me arrisco falar, pois nao compro intel a tempos estou a um bom tempo com uma configuração 'barata' e roda qq coisa tambem no talo, estou de Phenom 965.. que paguei R$ 320 reais, não tenho do que reclamar. Games e Cad e programs da facul, moleza, pra minha ati 5850.. estes chips da Amd/ati sao otimos custo x beneficio e não sinto que vou precisar trocar tao cedo de config...
apesar das Hds serem as 'ancoras' de desempenho de pc.. trocar de hd sata 2 para sata 3 é notavel a diferença .. e como nosso amigo matrix mencionou, no windows 8 fica ainda melhor.. logo vou comprovar hehe
abs

Se voce tiver condições considere HDs SSD. Aposto que voce não vai se arrepender Smile
matrixpayne
Soldado
Soldado

Advertências no TS :
1 / 51 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   17/11/2012, 07:52

Comprei um hd sata 3 esses dias baixou bastante o preço aqui no paraiso da mumba sta efigenia, comprei um da seagate de 1.5 tb por 250 reais, em vista do que estava antes acho que melhorou bastante o preço, quanto ao ssd é o top sem duvidas mas meu salário tem quase um avc na hora de pensar em comprar um rsrss.
matrixpayne
Soldado
Soldado

Advertências no TS :
1 / 51 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   17/11/2012, 07:56

Gente quem tiver preocupado quanto a desempenho, não testei somente jogos, mas trabalho tb com renderização de video para casamento e coisas do tipo, notei uma melhora de pelo menos 20% com o mesmo equipamento, principalmente no processador e memória que parecem trabalhar melhor agora, mesmo assim deixei a máquina em dual boot com o win7 e win8 até me convencer que uma migração vale totalmente a pena.
Druida6970
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2509
Reputação : 99
Pontos : 13815
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   18/11/2012, 15:49

Faz quenem eu fiz , compra um SSD de 60 giga pra instalar o windows e jogos, e o outro qeu vc tem deixa pra estocar arquivos.
dmandrack
Major
Major

Número de Mensagens : 3998
Reputação : 128
Pontos : 18596
Clan : [ROTA]
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   19/11/2012, 00:28

Lembrando que o WIndows 8 original está saindo a R$ 69,00 pra quem tem uma cópia do Windows 7, Vista ou XP SP3. Ouvi dizer que no caso do Vista e 7, até mesmo os piratas validados aceitam a atualização. Segue o link para compra:

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/buy?ocid=GA8_O_WOL_DIS_ShopHP_FPP_Light
https://dmandrack.wordpress.com
betoco
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Número de Mensagens : 407
Reputação : 21
Pontos : 5080
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   20/11/2012, 01:44

e para quem é brasileiro e não quer dar $$ para empresinha americana:

google > piratebay > windows 8

Sargento

Número de Mensagens : 321
Reputação : 11
Pontos : 5607
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   21/11/2012, 04:18

Cara, eu acho que pra você comparar isso ai, só em benchmark mesmo, ou até mesmo nos games mesmo...
Essas são notas do windows, as notas vão ser é claro parecidas se não iguais...
Por mais que os sistemas tenham escalas diferentes a nota X do win 7 vai equivaler a nota Y do win 8...
Esse win 8 ainda não me passou confiança o suficiente pra instalar ele, digo EU, eu que nunca tenho mais de um sistema instalado.

http://www.dont.tk
TANKERMACHINE
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 1904
Reputação : 72
Pontos : 13492
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   21/11/2012, 08:52

@Nefastus escreveu:
Cara, eu acho que pra você comparar isso ai, só em benchmark mesmo, ou até mesmo nos games mesmo...
Essas são notas do windows, as notas vão ser é claro parecidas se não iguais...
Por mais que os sistemas tenham escalas diferentes a nota X do win 7 vai equivaler a nota Y do win 8...
Esse win 8 ainda não me passou confiança o suficiente pra instalar ele, digo EU, eu que nunca tenho mais de um sistema instalado.

mas isso é porque voce é a biba suprema

olha a situação.....
Nefastus
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 321
Reputação : 11
Pontos : 5607
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   21/11/2012, 13:51

Spoiler:

Fica de boa ae rapa! huuhashuhuashusahus

http://www.dont.tk
matrixpayne
Soldado
Soldado

Advertências no TS :
1 / 51 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   21/11/2012, 16:25

Pelo menos os games que tenho e não são poucos notei uma melhora singnificativa, dentre eles wot onde o jogo está mais fluido.
Aos usuários que sempre se baseiam e benchmark não uso os mesmos como parametro seguro de confiança visto a tendência para empresa A ou B segundo interesse de momento e mercado.
Fato é que aqueles que possuem processadores amd tais como linha FX e phenom II x6 11xx por exemplo notam uma melhora.
No caso dos processadores intel muda pouco, pois não haviam recursos dos mesmos que não eram aproveitados no windows 7 como ocorreu no caso dos amd.
Quanto ao sistema de avaliação do windows ele é sequencial para quem não sabe, ou seja uma máquina que é 7.9 em um determinado ponto no windows 7 deve ser 7.9 no windows 8 a não ser e claro que haja uma variante de desempenho por algum recurso que não seja devidamente aproveitado no sistema anterior, como justamente ocorreu no caso dos fx bulldozer, por isto justifica uma diferença de 7.7 para memória e processador e 7.9 para a mesma memória e processador no windows 8.
Quanto a quem usa mais de um sistema operacional creio que é a forma mais sensata de testar um sistema operacional sem perder o recurso do sistema atual e funcional, tanto para usuários que usam plataforma windows, linux e mesmo mac os.
Em resumo testar um sistema para ter uma opinião sólida e real é a melhor forma de basear ou não a migração de um sistema operacional, e não os vários benchmark tendenciosos que sempre se contradizem apontando sempre um desempenho absurdo para a empresa lider de mercado, porém quando vc compra o produto ve que a realidade é bem outra.
betoco
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   21/11/2012, 20:04

Perguntinha rapida.....

Tem skin de win98 no win8? Se não tiver... fico no 7 mesmo.. nada chega aos pés da simplicidade e prraticidade.. hehe

Cabo

Número de Mensagens : 210
Reputação : 0
Pontos : 3505
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   21/11/2012, 20:42

Hum veja a noticia fala sobre windows 8 pirata pode validar Oo

http://www.tecmundo.com.br/novidade/32933-windows-8-pirata-pode-ser-validado-com-chave-gratis-oferecida-pela-propria-microsoft.htm

http://www.highlevel.com.br
matrixpayne
Soldado
Soldado

Advertências no TS :
1 / 51 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   22/11/2012, 14:49

Tem algo parecido para usar os menus do win xp, win7.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   23/11/2012, 10:22

@matrixpayne escreveu:
Tem algo parecido para usar os menus do win xp, win7.

É sério que tem pessoas que usam esse tipo de software?
O cara passa 10 anos utilizando o mesmo sistema trancado de utilizar as janelas abertas na barra de tarefas e quando chega uma versão nova, com recursos melhores, ele decide usar um software pra voltar o esquema do Sistema Operacional antigo?

Hehehe, esse é um cara conservador Very Happy
betoco
Sargento de Armas
Sargento de Armas

Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   23/11/2012, 18:54

VEK escreveu:

É sério que tem pessoas que usam esse tipo de software?

Hehehe, esse é um cara conservador Very Happy

Sim!

Quando se passa mais de 12h por dia trabalhando no computador principalmente eu que tenho sempre umas 50+ janelas abertas, é necessário se ter simplicidade e praticidade.

Nada bate a skin do win98 nisso, tela tremendo, transparencia e frescuras não é comigo não...

MensagemAssunto: Re: Windows 7 vs Windows 8   

Windows 7 vs Windows 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ROTA e-Sports - 10 anos de amizades :: Outros Assuntos - Fóruns Abertos :: Bar do Moe-
Criar fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Fórum grátis