ROTA e-Sports - 11 anos de amizades

InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Ja pensou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Ja pensou?   6/9/2011, 09:48

Ja pensou ha muito tempo quero atualizar meu pc eu tava com estas config:

processador: Core 2 Quad Q 8300 2.5 Ghz
Placa mãe: P5KPL-AM/BR
Memoria: 2 gbs ddr2 800 MHZ
HD: 160 GBS

Agora estou atualizando para estas config:

Processador: Phenon II X6 1100T 3.3 Ghz
Placa Mãe: M4A88T-V EVO/USB3
Memoria: 4 Gbs DDR3 1333 Mhz

Ai chegou as peças q comprei no Kabum resolvi comprar um hd Samsung de 1 Tera 7200 rpm ate ai tudo bem gastei uma nota se não fosse o cartão de credito tava na '' merda '' depois de ter gastado com tudo isto descubro mais um porblema meu gabinete e pequeno demais para minha nova placa mae ai vai gastar mais 100 paus de gabinete ja pensou vou antes de atualizar acha que vai gastar um determinado valor e gasta quase 2 vezes a mais oq vcs acha disso alguem ja teve o mesmo problema?
TANKERMACHINE
Capitão
Capitão

Número de Mensagens : 1904
Reputação : 72
Pontos : 13608
Clan : ROTA
Advertências no TS :
0 / 50 / 5

Advertências no Forum :
0 / 50 / 5

MensagemAssunto: Re: Ja pensou?   6/9/2011, 10:05

ah mano isso é tipico igual reforma de casa, nunca se gasta oque voce ta pensando, sempre gasta mais, agora eu tenho um I5 3.2ghz com 6gb ddr3 1333mhz e roda o WoT de boa sem placa de video! so na onboard a uns 10~20 fps quero ver quando sair o BF3 como eu vou rodar ele!

olha a situação.....
O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ja pensou?   6/9/2011, 11:33

Ricardorc07 escreveu:
Ja pensou ha muito tempo quero atualizar meu pc eu tava com estas config:

processador: Core 2 Quad Q 8300 2.5 Ghz
Placa mãe: P5KPL-AM/BR
Memoria: 2 gbs ddr2 800 MHZ
HD: 160 GBS

Agora estou atualizando para estas config:

Processador: Phenon II X6 1100T 3.3 Ghz
Placa Mãe: M4A88T-V EVO/USB3
Memoria: 4 Gbs DDR3 1333 Mhz

Ai chegou as peças q comprei no Kabum resolvi comprar um hd Samsung de 1 Tera 7200 rpm ate ai tudo bem gastei uma nota se não fosse o cartão de credito tava na '' merda '' depois de ter gastado com tudo isto descubro mais um porblema meu gabinete e pequeno demais para minha nova placa mae ai vai gastar mais 100 paus de gabinete ja pensou vou antes de atualizar acha que vai gastar um determinado valor e gasta quase 2 vezes a mais oq vcs acha disso alguem ja teve o mesmo problema?

começou bem no up, confesso que tive este problema uma vez, agora ja estou sabido no lance...
Tem que ver fonte tb viu! A fonte perde em média 10% de potencia por ano, então uma fonte de 450w
depois de um ano de uso ela vai passar a oferecer 405watts! depende tb do uso (quantidade de horas por dia)
tem um gab bacana o thermaltake v4 black deve estar na faixa de 100-150
dou sugestões neste ramo ai, minhas máquinas são sempre muito bem montadas...
e por fim, sucesso no seu up!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ja pensou?   11/9/2011, 19:06

[quote="AvsDx"]
Ricardorc07 escreveu:

começou bem no up, confesso que tive este problema uma vez, agora ja estou sabido no lance...
Tem que ver fonte tb viu! A fonte perde em média 10% de potencia por ano, então uma fonte de 450w
depois de um ano de uso ela vai passar a oferecer 405watts! depende tb do uso (quantidade de horas por dia)

Vale lembrar que isso só fale para fontes sem PFC Ativo.

Para entender melhor, leia o tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/correcao-fator-potencia/431794

Se o usuário tiver uma fonte sem PFC Ativo seria uma boa ideia trocá-la por uma com tal recurso pois a atual ou tem um projeto antigo ou é uma fonte ruim/barata.

De marcas só posso recomendar de olhos fechados Corsair, Seasonic e Antec, as outras tem seus altos e baixos, algumas com mais baixos do que altos (como a Thermaltake e a Seventeam)

Outros cuidados também são necessários para prolongar a vida útil de uma fonte, como por exemplo não utilizar estabilizadores ou módulos isoladores estabilizados (que são basicamente estabilizadores com transformadores com isolação galvânica) pelos motivos citados neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

E também limitar o uso de no-breaks a casos bem específicos, onde realmente são necessários. Caso contrário eles se comportarão como estabilizadores, com todas as suas características negativas. Para entender melhor, favor ler este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Espero ter ajudado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ja pensou?   

Ja pensou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ROTA e-Sports - 11 anos de amizades :: Outros Assuntos - Fóruns Abertos :: Suporte Técnico - Hardware e Software :: Problemas Antigos e ou Resolvidos-
Como criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar seu blog em Criarumblog.com